Rebranding da marca de gelados artesanais FIB

Insight: Os gelados artesanais da FIB são criados de raiz pelo Moreno Moro no seu laboratório com receitas tradicionais, sem aditivos, de extrema qualidade, nutritivos e com elevada percentagem de fruta. É um dos mais segredos mais bem guardados de Lisboa. Um segredo de dar água na boca. Um segredo italiano. Um segredo Acqua in Bocca.

Acqua in Bocca é um expressão idiomática italiana com o significado de "guardar segredo". O que em português se diz "guarda isso para ti", em italiano diz-se "guarda essa água na tua boca".

Objetivo | Tornar a marca FIB mais premium, sem perder o cariz artesão, torná-la mais jovem sem perder o cariz familiar.

BRIEF

Foi-nos transmitida a  história da construção da marca, o estado do mercado português dos gelados artesanais e da evolução das vendas do FIB dede 2014.

Moreno Moro, mestre gelateiro e proprietário da marca, falou-nos da sua Missão, Visão e Valores.

DAR FOCO AO PRODUTO

O novo FIB – Acqua in Bocca é uma marca de gelados artesanais criados no laboratório em lisboa pelo seu mestre Moreno Moro. Desfruta e não contes a ninguém.

Parece estranho o que estamos a pedir …não contar a ninguém? Quando pedimos para não contar a ninguém é quando temos a certeza  que toda a gente vai querer saber… o quanto o gelado é maravilhoso, natural , artesanal e feito com amor por um Italiano que se apaixonou por Portugal e pelos nossos ingredientes.

O FUTURO

Num espaço de 2 / 3 anos, visualizamos o rebranding total da marca, com a passagem da assinatura proposta “Acqua in Bocca” para se tornar o nome efetivo da marca. Será o segredo mais bem guardado de Lisboa.

Neste processo não iremos abandonar a atual assinatura – Il Vero Gelato Italiano – que consideramos espelharem bem os valores da marca, devendo ganhar nova dimensão.

Top